terça-feira, setembro 21, 2010

Cheguei!

Vista do quarto no alojamento da Shafston

Ta, na verdade eu já cheguei há três dias, mas só agora consegui um acesso a internet decente pra poder postar no blog. Meu vôo até Sydney foi ótimo. Comi bem, dormi o suficiente. Assisti Friends, Two and a half Man e Mad About You (um seriado antigo muito legal). Também vi Sex In The City 2 e Karate Kid (lembrei muito da minha viagem pra China). Quando já estava ficando entediada, dei de cara com Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças... (pausa dramática pra pensamentos longínquos).
De Sydney pra Brisbane foi horrível! Cansada de tantas decolagens e aterrissagens (cinco, no total) e trocas de avião (três), passei mal. No meio da viagem uma turbulência. O piloto fala alguma coisa e os comissários de bordo sentam desesperados no chão! Desesperador!!!
Passado o susto, desci em Brisbane e fui buscar minhas malas que – graças a Deus – estavam lá. (Quando eu fui pra China fiquei três dias sem mala). Já tinha passado pela imigração em Sydney e foi tudo tranquilo. Ainda bem que eu pedi tranfer do aeroporto pra escola, porque depois da viagem eu não ia ter forças de ainda tentar adivinhar aonde e como chegar lá.
Cheguei à Shafston umas 2h da tarde. Não tinha ninguém no quarto triplo do alojamento que vou ficar por um mês. Escolhi minha cama perto da varanda (na verdade, escolhi essa cama porque as outras duas tinham quadro horrorosos que com certeza iam me dar pesadelos), arrumei minhas coisas e dormi por duas horas. Acordei, fui ao mercado (comi um cereal horrível de arroz) e liguei a televisão. Descobri o canal que passa alguns seriados e fiquei muito feliz em saber que poderei Glee toda quarta-feira às 20h30. =) Esperei o máximo que pude pra ligar pra casa, afinal eram 8h da noite de sábado aqui e 7h da manhã no Brasil. Minha irmã atendeu, eu disse que tinha chegado bem e pronto, acabou meu sábado. Acordei as 6h30 da manhã de domingo.
Acordei, escovei os dentes, arrumei umas coisas da escola e deitei pra ver TV. Dormi e acordei às 9h30. Fiz o check-in na recepção (não tinha feito no dia anterior pois cheguei depois do horário), fui ao mercado novamente e dei uma volta. Achei um Subway e resolvi almoçar. Quando voltei pra casa minhas colegas de quarto tinha chegado. Duas meninas de Taiwan que passam o tempo todo conversando em Chinês. (No começo achei legal, mas agora to ficando bolada).
Ontem (segunda) foi a primeira aula. Primeiro fizemos uma entrevista com um dos professores. Fiquei tão nervosa que acabei mentindo e me enrolando (NÃO façam isso!! Nem mentir nem ficar nervoso). Falei que era professora de português. Fiquei com medo de dizer que era professora de inglês e ele pegar pesado nas perguntas e na prova... Acabei ficando no segundo level do Ielts. (Descobri ontem - sexta - que estou no último nível do Ielts.) Mas como ainda tenho 16 semanas, tenho certeza que vou subir bastante de nível, (vou ficar as 16 semanas no mesmo nível, mas ao menos vou fazer o curso todo e estar muito preparada pra minha prova)... afinal de contas, foi pra isso que eu vim estudar aqui. Depois da prova teve um tour pela escola mas o tempo estava muito ruim então foi rápido. Ainda não fez sol desde que cheguei. Depois do tour rolou um almoço tipicamente australiano: pão com salsicha de churrasco e molho barbecue (!).
Quando acabou o almoço, eles nos devolveram a nota da prova, explicaram um pouco sobre a escola e sobre a cidade e mandaram a gente buscar nossos livros na recepção. Fui toda feliz buscar meu livro e... tinha acabado! Ai recebi mais uma boa notícia: uma vez por mês eles fazem um simulado da prova do Ielts e esse simulado foi hoje. Meu primeiro dia de “aula” foi uma prova que eu fiz sem nunca ter assistido aula e sem ter o material nem pra dar uma olhadinha! A prova é desesperadora!!! São três horas de prova tendo listening (escuta), reading (interpretação de texto) e writing (redação). Uma hora pra cada prova, sem intervalo, sem ir ao banheiro, sem comer ou beber água. O resultado será entregue na aula amanhã (quarta, 22).  
E pra terminar as notícias boas de ontem, paguei 10 dólares pra ter internet no meu quarto essa semana (sim, são 10 dólares por semana) pra – só depois de pagar – o cara dizer que eu ia precisar de um cabo que ele não tinha e só teria no dia seguinte, depois das 4h da tarde. Legal né?!
Enfim... por enquanto é isso. Pretendo ir a city amanhã e ver uma agência de empregos cujo dono é um brasileiro conhecido de outro brasileiro que eu conheci no primeiro dia de aula. Assim que eu tiver novidades eu posto aqui.
Beijo não me liga que eu pago roaming internacional! =)
(Ps.: mas pode mandar mensagem que eu recebo de graça. Só não vou responder! rs)

6 comentários:

  1. q merda as meninas falando chines o tempo todo!
    alguem na rua ja te reconheceu? todo mundo ja sabe q vc eh a musa oceanica??? boa sorte!
    bjao,
    Brubru

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa q saga..turbulência realemente desesperador.. kkkkk
    O almoço dai me deu ate enjoo..iecati...
    Amiga tudo de bom pra vc ai..sucesso...

    Beijokas...
    Verônica

    ResponderExcluir
  3. amiga estou morrendo de saudades só fico muito triste por não ter me despedido de vc mas tenho certeza que Deus já providenciou o meu beijo pra vc te amo como eu amo a minha irmã e olha não é pouco é maior do que meu tamanho pros lados kkkk te vejo em breve gilza

    ResponderExcluir
  4. NAO NAO, passei mal "to ficando bolada jah!" pq as duas ae ficam falando chinês kkkkkkkkkkk
    Coitada de tu: sem livro, com turbulência, com duas garotas falando chines o tempo todo, já teve prova no primeiro dia, ainda paga 10 dolares por semana p ter net (um absurdo ne? ainda mais p vc, mó pão dura rs Mas até q vc ta melhorando, já foi pior rssss)
    Qto ao Glee, sab que me lembrei de vc? Pensei exatamente na msma coisa: Será que lá tem Glee? Clarisse vai passar mal se nao tiver rss
    Quero saber o resultado da prova!!! POSTA LOGO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OBS: Fui eu quem postou esse de cima!
    BJUNDA!
    OBS2: Essas fedaputas devem tá te xingando hUAhuAhuH
    OBS3: Esse "ihh falei!" do teu perfil já deu merda um tempo atrás rss

    ResponderExcluir
  6. A familia BREJO, vem aqui te desejar boa sorte e anunciar que temos um blog!!! Sim, temos um blog e que fala sobre futebol, futebol nosso de cada dia!! =))

    Beijos amiga..saudades!!

    Anles

    ResponderExcluir