sexta-feira, novembro 05, 2010

Seaworld - GoldCoast

Bom Dilma!! =)
Feliz em saber que a "esperança venceu o medo"... perai... esse era o slogan do Lula na primeira vitória dele! Hahaha... mas o importante é saber que o Brasil decidiu certo e que o meu país será um país melhor quando eu voltar pra casa. [Juro que se o Serra tivesse ganho eu daria um jeito de passar os próximos 4 anos aqui].

Enfim... 15 dias na casa nova, que já não tá tão nova assim. Estou gostando de morar aqui, mesmo que a casa seja meio sujinha e minha colega de quarto fale demais às vezes. É bom morar num lugar onde cada um fala uma língua diferente e todo mundo é obrigado a usar o inglês pra se comunicar.  A regra de só falar inglês com os amigos continua valendo, mas é difícil quando a cada dia se conhece mais e mais gente nova, que ainda não está in the mood de só falar inglês. O legal é que agora eu às vezes esqueço algumas coisas em português. Ah... e eu sonhei em inglês esses dias! =)

Fim de semana passado começou com a festa Halloween da Shafston (que faz uma festa fechada pros alunos uma vez por mês), mas não quero falar da festa, esse assunto já deu o que tinha que dar...

No sábado nós compramos o pacote VIP pro Seaworld, Dreamworld e Wet'n'wild por $99 e no domingo seguimos em direção ao Seaworld em GoldCoast. Pegamos o ferry, descemos na city e andamos até a estação de trem. Embarcamos no trem das 7h56am e descemos na estação de Hellensvalle onde pegamos o ônibus pro Seaworld. Duas horas e meia de viagem depois... ponto final do ônibus. E como a viagem valeu! O ingresso individual era $79,90, o que nos deixou muito feliz de comprado o passe vip que além de ser entrada ilimitada até junho de 2011, serve pros três parques. E com certeza eu vou querer ir novamente. É tanta coisa pra ver e fazer que não demos conta de fazer tudo! O dia passa voando e quando você vê, já está na hora de ir embora! De lá, o que eu mais gostei foi o show com os golfinhos e o lago com os tubarões.
O show é uma coisa linda, emocionante! Quase chorei. (Mas eu choro por tudo mesmo, então não sou referencia pra nada! rs...)

E o lago... bom, a vista de cima é um lago, mas ai você entra tipo num aquário e pode ver tudo o que acontece no lago. Quem me conhece sabe que eu adoro peixe, aquário, essas coisas, então podem imaginar minha emoção... Ah, o urso polar também é legal! Enfim, foi um dia muito bom, eu gostei muito e com certeza vou voltar lá!

Essa semana o tema da minha aula foi educação e nós discutimos o sistema de ensino de cada país, os deveres e direitos de professores e alunos, o castigo corporal e se ele deve ou não ser aplicado por pais e professores e outras questões relacionadas ao tema. Tirando o fato que nós tivemos dois dias de aula com um professor bosta, a semana foi produtiva e acabou com o filme "Sociedade dos Poetas Mortos". Claro que eu choro toda vez que eu assisto esse filme - eu disse que eu chorava atoa - mas dessa vez teve um "sabor" especial pra mim: assim como a festa da Shafston, o filme me lembrou o porque deu estar aqui, o porque deu ter atravessado meio mundo pra estudar inglês. Só eu sei o porquê e essa semana foi "feita" pra me lembrar!

É isso galera. Esse fim de semana eu tirei pra estudar um pouco e assim o farei.
Tem fotos novas no orkut pra quem quiser e/ou não viu ainda.

Carpe Diem, mas com responsabilidade! =)
Kisses and see ya!

6 comentários:

  1. "Seaworld", "Dreamworld", "Wet'n'wild"...parece até que vc está de férias. Divirta-se, filha!, mas aprenda muito também.
    W

    ResponderExcluir
  2. Hi cousin, I miss you!!!
    É, usei o tradutor do google de novo! rsrsrsr
    vem cá, me disseram que vc foi pra Austrália pra estudar! Assim, arruma uma vaga pra mim tb! rsrsrs
    Essa semana eu sonhei com vc... um sonho louco, com tudo misturado, mas era basicamente a sua despedida. Me deu muita saudade...
    Mas enfim, falta pouco pra vc voltar né?!
    Prima, kisses e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga saudades!!!Tô vendo q está melhor dq nunca...rsrs!!!Lindas as suas fotos!!!Puxa tá chegando o níver do Kauã e vc ñ está aqui...só vai ficar faltando vc!!!Sniff...Tem nada ñ ano q vem vai ser do Flamengo e faço questão da sua presença c a camisa do Mengão!!!kkkkk...Bjs...te amuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou aprender a TUITAR pra falar mais com você... Aliás, quero ficar futucando suas conversas via net hehe. Aqui todos falam alguma coisa em inglês pra você, menos eu, né? Deixa estar, em maio começarei a ter aulas com minha professora predileta.
    Beijo minha querida

    ResponderExcluir
  5. Vc não vai acreditar! Sonhei com vc de novo!!!
    Dessa vez eu lembro: vc vinha passar as festas de fim de ano. E o engraçado é que era como se Austrália x Rio fosse como ponte aérea RJ x SP!
    rsrsrssr
    Vc vinha, tinha que voltar no fim do feriado, e só voltaria depois pro ano novo! Comédia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarisse !

    O blog continua muito legal.
    Bacana esse passeio na Gold, hein?
    Adorei a foto no aquário!

    Mande notícias asap.

    E quando puder fazer um post " um dia na minha vida", mostra tua escola, acomodação, trabalho...todo mundo vai adorar !

    Abração,
    Cristiana

    www.novidadesdaaustralia.blogspot.com
    www.facebook.com/australiabrasil

    ResponderExcluir