domingo, outubro 24, 2010

Casa nova (vida nova?)

Oi crianças!!! =)
Nossa, como essa semana demorou a passar!
Na terça teve outro simulado da minha prova e eu fiz a idiotice de deixar pra passar as respostas do reading no último minuto da prova. Resultado: só consegui marcar 25 das 40 respostas. Erro idiota que eu NÃO vou cometer nunca mais! Serviu pra aprender. E serviu pra ver o quanto eu preciso melhorar meu reading. Foram 23 acertos de 40 questões. Com esse resultado eu até consigo a nota que eu preciso pra fazer o outro curso, mas quanto maior a nota melhor né! Então preciso estudar mais e mais... As outras provas foram ótimas.

O resto da semana ficou por conta da mudança. Arrumar as malas, comprar toalhas, lençol, cabides... coisinhas básicas. Tive que comprar um chinelinho desses de vovó pra andar dentro de casa, porque tenho que tirar os sapatos antes de entrar. Minha colega de quarto é uma menina da Turquia. Ela está aqui há uns 6 meses. Trabalha de dia e estuda na Shafston a noite, mas segundo ela as aulas da noite são horríveis. Ainda bem que eu estudo de manhã então! =)
Me mudei na sexta a noite e quando estava arrumando minhas roupas no guarda-roupa eu percebi o quanto de roupa eu trouxe!! Pendurei as blusas, vestidos e calças e tive que deixar as bermudas, coisas pra cabelo e roupas de dormir na mala! E olha que ainda tô com duas bolsas de roupa pra lavar! Definitivamente eu não preciso comprar mais nada aqui!! Mas tô adorando ter me mudado... eu divido a casa com outras 5 meninas, todas de nacionalidades diferentes, o que me obriga a falar em inglês o tempo todo.

Falando nisso, nós (o grupo de brasileiros que eu ando) criamos uma nova regra: nada de português! Estamos falando só em inglês, o tempo todo. Quem falar em português tem que colocar 0,05 cents no cofrinho. Sms, email, recado... tudo em inglês! Só podemos falar em português aos sábados ou se for pra falar mal de alguém (ninguém é de ferro, né!). Até agora tem dado certo...

Esse fim de semana não rolou praia, mas fez um sol maravilhoso que foi muito bem curtido na piscina do apartamento dos brasileiros (que também tem a regra de só falar em inglês dentro de casa). E o sábado a noite fechou com um pastel tipicamente brasileiro. Um dos meninos está fazendo e vendendo aqui em Brisbane. Delícia!

É isso galera. Vou estudar que é preciso.
Vida que segue!

Kisses and see ya! =)
ps.: tem fotos novas no orkut.

Um comentário: