quarta-feira, outubro 13, 2010

Sunshine State my ass!! (ou: Como a temperatura altera meu estado de espírito)

Se alguém disser pra você coisas do tipo "Brisbane é a terra do sol nascente" ou "Brisbane é a cidade que menos chove no mundo" (tá, nessa última eu exagerei), NÃO acreditem!!! Só o que fez desde que eu cheguei foi chover! Uns três, quatro diazinhos de sol, e dá-lhe chuva!! E esse tempo anda alterando meu humor violentamente. Aliás, a falta de sol, a dificuldade de achar um apartamento dentro das minhas 'exigências' e a porquera das minhas colegas de quarto me irritaram profundamente essa semana.
Resolvi procurar um quartinho pra dividir com alguém aqui perto da escola mesmo, se eu arrumar um emprego eu me viro na passagem ou vou andando até a city (tô precisando fazer exercício). Mas tá difícil, viu! Ou eu não vou com a cara da pessoa pra dividir, ou tem muito brasileiro na casa ou tem muita gente na casa (eu vi um ap que moravam NOVE pessoas) ou então - o perfeito que eu achei: sem brasileiro, só mulheres, 4 pessoas, do lado da escola - não tem internet. Como alguém vive sem internet hoje no mundo, gente? Enfim... paguei mais uma semana aqui no alojamento da Shafston e vou continuar procurando.
Voltando ao tempo, graças a Deus está melhorando. Todo mundo por aqui está comentando o quão incomum isso é. Pra vocês terem uma ideia, choveu no domingo passado o equivalente a todo o ano de 2009! Dizem as más línguas que não tem mais guarda-chuva pra vender. Será que foi por isso que roubaram o meu no refeitório sexta passada? ...
Essa semana eu senti muita falta de casa, muita saudade da familia e do Brasil. Não sei se foi o feriado, o aniversário da minha mãe ou a TPM, o fato é que aqui você vive uma montanha russa de emoções; e eu estou aprendendo a exercitar a paciência acima de qualquer coisa (até mesmo do inglês). Deu vontade de largar tudo e ir embora. Mas passou! =) Conversei com uma pessoa muito especial pra mim que me aconselhou a desapegar e seguir em frente. Chorei, desabafei, rezei e pronto. Conversei com meus pais e vou procurar outro lugar pra ficar sem desespero, e como o tempo já tá melhorando, tenho certeza que tudo vai dar certo!
Obrigada a todos pelo carinho e continuem torcendo por mim.

Kisses and see ya! =)
Ah, piada interna: Ione, se você estiver planejando vir me visitar, me avisa com antecedência, porque se chover mais três dias seguidos o rio aqui da cidade vai transbordar! huahauhauha...

7 comentários:

  1. Olá, seu blog esta ficando muito bom! Se possível coloque informações sobre a city.
    Estou chegando em 25/11/2010 seria possível add msn? diga@robsonsilva.com

    ResponderExcluir
  2. oq houve pra vc ficar tao puta com as coleguinhas de quarto?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Po amiga..que barra hein...se precisar de um "ombro" sabe que to aqui né!!
    Mas vai tdo vai dar certo..tenha fé em Deus!!
    e te falar..morar ocm 9 pessoas nem é isso tdo..Naty morou com 11 ou 10 se não me engano..rsss

    bjo..se cuida hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Guarde todos os seus apontamentos/relatos diários pra escrever um livro. Você está escrevendo cada vez melhor. E nada de desistir, pois as datas especiais desses 7 meses nós vamos comemorar quando você voltar. Compre um pouco de paciência aí no mercado e coloque no pote de nutela (pote gigante) porque eu sei que o seu estoque (de paciência) é 0%. Estamos sempre aqui torcendo por você. E pare de se lamentar porque o tempo aí é pouco e você precisa fazer muita coisa ainda. Beijo TE AMO

    ResponderExcluir
  5. tá maluca? Desistir? Se tu fizer isso vai voltar p ih na base da pohada!!!! rs
    Tem que aproveitar amiga!!! Oportunidade feito essa é difícil! Qdo tiver de tpm xinga as japas, elas nao vao entender msmo rsrsrs
    óh, vo tentar colocar o skype aqui dnovo p gente falar mais facilmente.
    Vi as fotos no teu blog, kracaaa q moral heinnnn rss eu e Chica rsrs
    E nao fica pensando em ng daqui nao, segue tua vida ae, arruma algumas coisas / pessoas para se divertir rsrs
    E amiga já sabe se for publicar um livro me chama p fazer a parte editorial rs COBRO BARATO!
    OBS: Livro da D. Dalva vai ser publicado agora, dia 26 na academia brasileira de Letras

    ResponderExcluir
  6. Prima, qq coisa tô aqui pertinho! Só chamar!
    Aliás, de acordo com as suas informações sobre o tempo, acho que a Ione deve estar indo te visitar de surpresa! rsrsrs
    Ah, veja pelo lado bom, aí só chove... aqui tá AQUELE calor!
    Não esqueça do que te falei: "não deixe as pessoas acharem que você não pode, porque EU SEI que você é capaz!"
    Nos momentos de angústia, minha receita é: reze um Pai-nosso! Uma maiga me ensinou isso e sempre dá certo!
    AMAMOS VC!!!!!!!

    ResponderExcluir