quarta-feira, dezembro 22, 2010

Grande Barreira dos Corais e Fim de Ano

Olá, crianças!!!
Eu sei que vocês morrem de saudades de mim e que ficam indóceis esperando minha próxima postagem. Sorry, guys! Mas a vida aqui anda 'busy'... Sábado passado (18/12) fez três meses que eu cheguei. O tempo tem passado muito rápido! Rápido demais eu acho... Daqui a exatos um mês é a minha prova e eu tenho estudado igual louca! Na segunda-feira eu fiz meu primeiro teste prático de 'speaking' e a professora disse que eu fui muito bem e que não terei problema nenhum nessa parte da prova! Meu sotaque com palavras que terminam em '-ed' também melhorou muito, e hoje eu acertei 100% num teste de 'reading'... Estou evoluindo muito e aprimorando muito meu inglês, afinal, foi pra isso que eu vim pra cá! =)

Mas além de estudar, eu tenho que passear também né!!! Afinal, eu não terei outra oportunidade de conhecer o país se não for agora. E nesse embalo, na semana passada eu fui conhecer a tão famosa "Grande Barreira dos Corais".
Gente, é um passeio que vale muito a pena!!! Foram 5 dias de viagem e nós conhecemos lugares lindos aqui! A barreira é tão grande que cobre metade da costa de Queensland então você pode escolher entre várias cidades pra visitar. Fomos de avião até Whitsunday(s) e de lá, de barco até a barreira. Uma curiosidade sobre o avião: era um vôo doméstico da empresa JetStar que - dizem - é uma das mais baratas aqui. Vocês reclamam do lanchinho pobre da Gol? Falam mal do amendoinzinho da TAM? Pois na JetStar se você comer alguma coisa ou mesmo beber água, você tem que pagar! Isso mesmo, pagar. E não é barato! Ouvir música?! Três dólares pelo fone de ouvido!
Mas voltando ao tópico... Em Whitsunday ficamos num resort/hotel/pousada/albergue. É, isso tudo junto e misturado. O nosso quarto era albergue, duas camas e uma beliche. Como éramos quatro não teve problema, mas se fôssemos três correríamos o risco de uma completa estranha dividir o quarto com a gente. O vôo atrasou por causa da chuva e nós chegamos tarde no hotel, fizemos o check-in e fomos pro quarto. Qual não foi nossa surpresa ao descobrir que não tinha toalha! No dia seguinte, todas prontas pro primeiro passeio e... o café da manhã não estava incluído no nosso pacote! Pois é galera, albergue é isso ai.

Mas o passeio valeu muito a pena! Por mim. Os corais são lindos, o tempo ajudou e eu peguei um sol maravilhoso que eu estava precisando muito! Visitei uma das praias mais lindas da minha vida! Se alguém estiver pensando em visitar a Austrália e conhecer a barreira, Whitheaven é a ilha que vocês devem fazer questão de conhecer! Essa semana também serviu pra eu pensar na minha vida. Tomei decisões importantíssimas durante esse passeio e descobri o quanto eu sinto falta dos meus amigos verdadeiros! Se tem uma coisa que eu definitivamente aprendi nessa viagem, é que ser tratada como figurante é muito pior que estar sozinha!
Ilha de Whitheaven

Semana de Natal e eu vou estudar até dia sexta-feira dia 24. Todo mundo parando de trabalhar dia 22 de dezembro?! Aqui nunca! Até porque eles comemoram o Natal aqui com um almoço no dia 25. Sem graça né?! Aqui tem poucos feriados, mas tem uma coisa que é boa. Se o feriado cair no fim de semana, ele é transferido pro primeiro dia útil seguinte. Então como dia 25 é sábado e dia 26 (que também é feriado aqui) é domingo, ninguém estuda e/ou trabalha na segunda e na terça seguinte! Legal né?! Será que colaria no Brasil?! Meus planos pro Natal são: sexta no almoço a minha turma da escola vai fazer uma festinha com amigo-oculto. A noite a brasileirada vai se reunir na casa de alguém aqui e vamos todos comemorar o Natal juntos com comidas tipicamente brasileiras (eu espero). No sábado de manhã eu estarei com a familia no skype (já que vai ser sexta a noite no Brasil) e a noite eu vou jantar na casa da familia australiana de um colega de apartamento de um brasileiro. Domingo tem churrasco de graça e exclusivo pra brasileiros, promovido por uma agência de intercâmbios aqui de Brisbane. Segunda e terça será de estudos e descanso.... e talvez uma praiana, se o tempo ajudar! Planos pro ano novo ainda indefinidos.

É isso amores! Como eu tenho certeza que só escreverei de novo agora ano que vem, eu desejo a todos um FELIZ NATAL e um 2011 de REALIZAÇÕES pra todos nós! Muita paz, amor, dinheiro, saúde e alegrias, das mínimas as gigantescas!

Kisses and see ya! =)

Um comentário:

  1. Kra me lembro que antes de vc ir, a tua grande preocupacao era natal e ano novo. Segura a onda, quero ver as fotos depois do natal c a galera ae. Amiga te desejo tdo de bom, como ando t falando por e-mail to c mta saudade, qdo tu chegar acho q vo chorar rs Te mandei uma msg por email tb!
    bjo!

    ResponderExcluir